sábado, 28 de fevereiro de 2015

Guia de Episódios, Fillers, Especiais, Ovas e Filmes






Saga de Pilaf 
001 - "O Segredo das Esferas do Dragão" 
26 de Fevereiro de 1986 

 Num mundo onde a tecnologia é avançada, onde os antigos dinossauros existem, onde bruxas, gnomos, anões, gigantes e animais falantes são comuns, onde a natureza e as cidades coexistem de forma pacífica, há um pequeno garoto de cabelos pretos e espetados, com um bastão vermelho mágico que cresce o quanto ele ordenar e um rabo muito fora do comum, chamado Son Goku. Ele vive sozinho no topo de uma montanha sem conhecer nada da tecnologia lá fora, é muito independente e forte (sem motivos mostrados). Num dia de sol saindo com seu bastão, saltando entre os galhos das árvores, Goku escuta um barulho já conhecido, um arbusto atrás dele se move e um tigre dentes de sabre avança no garoto. Ele sai correndo morrendo de gargalhadas, até que chegam a um penhasco. Goku se agarra num galho, mas o pobre tigre passa direto e cai uns 200 metros até o rio, supostamente morrendo.


002 - "A Busca do Imperador"         
5 de Março de 1986 

Bulma e Goku viajavam fazia algumas horas e param para acampar, a garota joga uma cápsula no chão e se transforma numa casa. Goku não quer jantar aquela comida "horrível" e sai para caçar. Enquanto isso, Pilaf estava furioso, pois, Mai e Shu voltaram de mãos vazias de novo. Os manda procurar uma hipotética esfera num canyon. Goku, que só tinha caçado uma centopeia, vê o avião de Mai e Shu e pensa que trata-se uma ave, indo atrás deles. Quando os três chegam lá não era uma esfera e sim olhos de lobos famintos, Mai e Shu saem correndo, mas, Goku derrota todos, pegando o líder e levando para assar. A aventura continua na busca das esferas do dragão. No fim eles encontram um amigo, o Sr. Tartaruga, que perdeu-se, então, os dois aventureiros saem para devolvê-la ao mar. 

003 - "A Nuvem Voadora de Kame" 
12 de Março de 1986

Faltando 4 quilômetros se encontram com um tigre gigante de moicano, mas, Goku o mata com um golpe. Bulma e Goku levam a Tartaruga de volta a seu lar, que é junto do Mestre Kame. Em agradecimento por trazer a Tartaruga de volta ao lar, o Mestre Kame presenteia Goku com a chamada Nuvem Voadora e em troca de Bulma mostrar a calcinha ele lhe dá uma das esferas do dragão. Pilaf, Mai e Shu vão de aeronave atrás da esfera que deveria estar com Kame, só que ele deu para Bulma, chegam lá e reviram a pequena ilha de Kame, e quando o mestre chega perguntam da esfera,ele diz que não está mais com ele. Pilaf transforma a aeronave num navio e pede para Kame dar um empurrãozinho, o mestre ajuda, mas, faz um grande buraco no navio, mais tarde Pilaf, Mai e Shu afundam no oceano. De volta, Bulma percebe que estava sem calcinha, e acaba metralhando Goku por isso. No final, ambos prosseguem em sua jornada. 

004 - "Oolong, o Sequestrador de Garotas" 
19 de Março de 1986

Oolong é um porquinho bem como só que ele consegue se transformar em qualquer coisa durante 5 minutos, depois tem de repousar. Ele sequestra todas as garotas de uma vila, os únicos que sobravam era Pucaguapa, uma garotinha e uma idosa que tinha a esfera do dragão. Oolong faz uma ameaça ao pai de Pucaguapa e vai embora, logo depois Goku e Bulma chegam e dizem que em troca da esfera do dragão da senhora eles iriam acabar com Oolong. Goku e Oolong se encontram cara-a-cara e o nosso herói percebe que ele não é muito corajoso e só sabe falar, então acaba o tempo e Oolong se retira, depois do repouso sai voando transformado numa ave, Goku o persegue com a nuvem-voadora, até que seu tempo acaba e ele o pega no ar, Oolong é forçado a sair junto de Goku e Bulma em busca das esferas do dragão.

005 - O Forte e Malvado Yamcha Vive no Deserto"
26 de Março de 1986

Goku, Bulma e Oolong param no deserto e lá encontram um ladrão chamado Yamcha e seu mascote Pual(gato voador que estudou transformações com Oolong). Goku e Yamcha se enfrentam, e quando a batalha ia ser decidida Yamcha vê Bulma desmaiada e como morre de vergonha de mulheres sai correndo. Pual consegue ganhar de Oolong com um só golpe. 

006 - "Vigie as Esferas do Dragão"
2 de Abril de 1986

Depois que Oolong descobre o segredo das esferas do dragão (e Yamcha e Pual também pois escutavam escondidos) decide dar para Goku e Bulma um chá que os faz dormir rapidamente, para ele poder se aproveitar de Bulma. Enquanto isso Yamcha e Pual planejavam invadir a casa. Enquanto isso Mai e Shu iriam pregar uma bomba no triler de Bulma, só que a bomba gruda na mão de Shu, mas ele consegue colocá-la para explodir só as 8 horas da manhã do dia seguinte. Oolong sobe para se aproveitar de Bulma só que Yamcha e Pual entram e veem Goku desmaiado, Pual se transforma em Goku e sobe Oolong se desespera e se transforma em Bulma, os dois saem conversando, enquanto Yamcha escondia Goku, ele sobe e pega nos peitos de Bulma sem querer. Oolong descobre que Goku na verdade era Pual e o persegue, Yamcha sai atordoado do triler e é carregado por Pual. Ao amanhecer Yamcha e Pual atacam de novo conseguindo acertar uma bomba no triler deles, Goku os derrota facilmente e longe dali Mai e Shu pensam que a bomba explodiu antes da hora e se dirigem aos escombros. Yamcha bola um plano esperaria Goku, Bulma e Oolong conseguirem todas as esferas e então roubaria deles e desejaria não ser mais tímido com as garotas, e finge ser bonzinho e volta para dar de presente um carro para eles, só que tinha GPS e a partir daí Yamcha e Pual começam a segui-los. Enquanto isso Mai e Shu entram nos descombros do triler em busca das esferas e ele explode. 

007 - "O Rei Cutelo e a Montanha de Fogo"
9 de Abril de 1986

Goku, Bulma e Oolong vão em busca de outra esfera e param no castelo do Rei Cutelo que está pegando fogo. Nisso, o rei pede a Goku que encontre sua filha Chichi e o Mestre Kame que saberá como apagar as chamas no castelo. 

008 - "O Kame-Hame-Ha de Kame"
16 da Abril de 1986

Goku encontra Chichi e juntos vão atrás do Mestre Kame que saberá um jeito pra apagar as chamas do castelos. Ao chegarem lá, o Mestre Kame tira sua roupa e acumula bastante força muscular no seu corpo e lança um ataque poderoso. Esta técnica se chama Kamehameha, e ele diz que aprendeu em torno de 50 anos. Mas, na mesma hora Goku lança um ataque e acaba destruindo um carro. 

009 - "O Truque Especial do Chefe Coelho"
23 de Abril de 1986

Goku, Bulma e Oolong param em um lugar que vive sendo aterrorizado pela família dos Coelhos, uma gangue de bandidos. É nesse momento que Yamcha e Pual se juntam aos heróis para ajudar a salvar Bulma das mãos do Chefe Coelho. 

010 - "As Esferas do Dragão são Roubadas"
30 de Abril de 1986

Pilaf e seus capangas roubam as Esferas do Dragão, agora pondo os heróis em risco ao entrarem em seu castelo. 

011 - "O Dragão é Chamado"
7 de Maio de 1986

Os heróis passam por várias armadilhas feitas por Pilaf dentro do castelo. No fim, o vilão junta as esferas e liberta o dragão Shenlong. 

012 - "Um Pedido Feito ao Deus Dragão"
14 de Maio de 1986

O Shenlong é libertado, Pilaf quer fazer um pedido a ele(ser o imperador do mundo) mas nessa hora Goku e seus amigos o atrapalha. No fim, Goku está olhando a lua cheia e fica hipnotizado por ela mesma. 

013 - "A transformação de Goku"
21 de Maio de 1986

Goku conta a história de como seu avô Son Gohan tinha implorado para ele nunca olhar a lua cheia de frente, então um dia sem querer ele a olhou e acordou no outro dia com a casa destroçada e o avô morto, Bulma, Yamcha, Pual e Oolong fazem a ligação: lua cheia, rabo, amnésia. Goku só podia ser um lobisomem, os 4 ficam com medo e quase chorando imploram para Goku não olhar para a lua cheia que estava atrás dele, ele pergunta "o quê" e vira a cabeça quase imediatamente, ele começa a se transformar, cresce pelo em todo seu corpo e ele fica inconsciente, e se torna um macaco gigante ("Oozaru") que destrói o Castelo de Pilaf. O dia amanhece e ele volta ao normal e se despede de seus amigos agora indo em busca do Mestre Kame para torná-lo mais forte. 

0 comentários:

Postar um comentário